pt | eng
voltar

Saúde e nutrição

Óleo natural que preserva o sabor, aroma, vitaminas e todas as propriedades contidas na azeitona, o azeite é o único óleo vegetal que pode ser consumido tal como é.

Uma escolha mais saudável, dado que o azeite é uma gordura monoinsaturada que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, através da redução dos níveis de mau colesterol no sangue.

Desde sempre apreciado pelo seu valor gastronómico, não só pelas suas características sensoriais como também pelas características biológicas e químicas, estudos revelam que países onde a dieta é tradicionalmente rica em azeite, como a saboreada pelos povos mediterrâneos, têm uma menor incidência de doenças cardiovasculares.

Gordura hoje em dia insubstituível na nossa alimentação é também a mais digestiva. Quando consumido antes de uma refeição, este protege as mucosas do estômago, actuando contra as úlceras.

Como vê, muitos são os benefícios desta gordura saudável absolutamente insubstituível. Deixamos-lhe mais algumas curiosidades que justificam a presença deste ouro líquido na sua alimentação:

- Ajuda a activar a memória; - Previne a osteoporose, favorecendo a absorção de cálcio;

- Actua na prevenção do envelhecimento da pele e cabelo;

- Auxilia no controlo de peso;

- Efeito calmante.

voltar